Tenha em suas mãos o mais completo catálogo de editoras de livros do Brasil

Ainda não se convenceu? Continue lendo >>

Você está com seu livro quase pronto e gostaria de enviar para as editoras de livros, mas se deparou com uma série de problemas: 

1. Você não sabe quais editoras de livros estariam mais interessadas no seu original.

2. Você não tem tempo para procurar por uma editora comercial na internet.

3. Você não sabe diferenciar uma editora tradicional de um prestador de serviços que vai cobrar pela publicação de seu livro, e não tem compromisso com distribuição e venda.

4. Você não faz ideia da área de atuação de cada editora, se é religiosa, se publica ficção ou biografias, por exemplo.

5. Você não tem tempo para entrar no site de cada editora de livros para captar informações de envio dos originais. 

Poupe semanas ou até meses de trabalho. Tenha acesso imediato a mais de 500 editoras de livros nacionais, no único catálogo de editoras tradicionais para escritores. 
Filtramos os prestadores de serviços disfarçados de editoras comerciais, assim, você apenas encontrará editoras tradicionais que não cobrarão pela publicação. 

Por apenas

12x de R$ 19,70

ou em um único pagamento de R$ 197,00

O que as pessoas tem falado sobre o Editora de Livros

"O site é uma verdadeira mão na roda para buscar editoras diretamente nos assuntos específicos que o autor procura. Olhando as editoras listadas fiquei pensando em vários amigos meus que simplesmente desistiram de buscar uma editora para seus livros por desacreditarem que havia editoras interessadas em novos autores. Se eles conhecessem esse site, talvez não tivessem desistido tão cedo. "

- Mariana Baroni

Satisfação Garantida Por 30 Dias

Se por qualquer motivo você não ficar satisfeito com este site, você pode solicitar reembolso. Sem perguntas. Sem complicações.

Sobre mim

Sidney Guerra

Meu nome é Sidney Guerra, sou formado em Artes Plásticas pela Universidade São Judas Tadeu. Em 1997, após trabalhar em algumas agências de publicidade, entrei no mercado editorial por meio da Editora Mercuryo como Produtor Gráfico, onde fiquei até meados de 2004. Ainda em 2001, abri minha própria agência – a SGuerra Design – e venho fazendo livros e websites para clientes dos mais diversos portes.

Pela SGuerra Design, tenho atendido durante todos esses anos a várias editoras, dentre elas: Melhoramentos, Larousse do Brasil, Malagueta, Gente, Évora, Autêntica, Prumo, Lúmen Editorial, Vivaluz, Mundo Cristão, Judá Editora, Palas Athena, Planeta, Cengage Learning, Mercuryo, Anhembi Morumbi, Rafael Copetti Editor, Nova Alexandria e muitas outras.

Há mais de 10 anos, junto com minha amiga Laura Bacellar, somos responsáveis pelo maior site voltado para autores e escritores do Brasil, o Escreva seu Livro. Por meio dele, temos ajudado milhares de escritores a transformarem o sonho de escrever e publicar seu livro em algo real, seja por meio de editoras tradicionais, seja de forma independente.

A minha ideia de criar o site Editoras de Livros surgiu da necessidade de facilitar a vida dos escritores que querem ser publicados por editoras tradicionais, sem pagar pela publicação, mas que não têm tempo ou conhecimento suficiente para procurar por elas, sem passar por prestadores de serviços disfarçados de editoras. Este site é resultado de meses de trabalho de uma equipe de profissionais do mercado de livros em pesquisa, levantamento de informações, produção de material e marketing, para que você tenha acesso rápido e certeiro ao que verdadeiramente interessa: aumentar exponencialmente as chances de ser publicado!

Acredito que a grande missão deste site é fazer que você pegue um precioso atalho que vai levá-lo diretamente às editoras que podem, realmente, se interessar pelo seu original. Você vai cair no departamento correto (portanto, nas mãos de quem decide pelas publicações ou seus assistentes) e, assim, aumentará suas chances de ser publicado.

Aqui, disponibilizo uma poderosa ferramenta: agora, cabe a você dar o próximo passo e colocar seu original nas mãos certas!

Perguntas Frequentes

Por quanto tempo é válida a minha assinatura?

Após a confirmação do pagamento e liberação do acesso, você tem direito a um ano de uso. É tempo mais que suficiente para acessar nosso banco de dados e fazer o levantamento da lista de editoras que estão em consonância com o assunto do seu livro. 

Qual a diferença entre uma editora comercial e uma editora prestadora de serviços?

Editoras comerciais não cobram dos autores para publicá-los. Elas vivem de vender livros. Quando uma editora comercial se interessa pela sua obra, ambos assinam um contrato e normalmente você recebe 10% de direitos autorais por cada livro vendido. A editora comercial cuida da produção, divulgação, distribuição e venda.

Já no caso das editoras prestadoras de serviços, elas vivem de vender o serviço de produção de livros para os autores. Elas não distribuem seu livro nas livrarias. Mesmo que algumas prometam vendas ou distribuição, o resultado será nulo. O negócio dessas empresas é vender o serviço de produção. Elas não dependem em nada da venda do seu livro para sobreviverem.

O intuito desde site é oferecer um catálogo o mais completo possível sobre editoras de livros COMERCIAIS, que vão publicar sua obra sem pagar nada, desde que você passe pelo crivo editorial delas.

Ao assinar este serviço do Editora de Livros, tenho garantias de ser publicado?

Infelizmente não. As editoras comerciais tem seus próprios critérios de seleção de originais para análise. Não temos nenhum controle sobre isso. E é isso que as diferencia dos prestadores de serviços. Prestadores de serviços produzem qualquer livro, desde que o autor pague, não importando a qualidade da obra. Já as editoras comerciais tem critérios muito rígidos, de acordo com suas políticas internas para aceitar autores. Elas não se oferecem para publicar ninguém. Mas elas estão sempre de olho para caso apareça um livro sensacional com grande potencial de venda.

Você pode indicar meu livro para alguma editora?

Infelizmente não. A decisão de uma editora comercial publicar ou não um livro é baseada em critérios e estratégias internas de cada empresa. Hoje em dia não existe indicação. Seu livro será aceito por uma editora comercial se estiver de acordo com a linha editorial e se no seu texto há um apelo irresistível para o público, segundo a percepção de cada editor.

Quanto tempo demora para eu ter acesso após o pagamento?

Após a confirmação do pagamento (cartão é processado em uma hora aproximadamente, já o boleto, em até 2 dias), o tempo para liberação do seu login é de até 24 horas, mas na grande maioria das vezes, essa liberação será feita em muito menos tempo.

Mandei meu original para uma editora, mas ninguém respondeu! O que eu faço?

Em geral, as editoras comerciais podem demorar até 6 meses para dar uma resposta. Algumas talvez sequer respondam. Mas não se preocupe, você pode mandar seu original para várias editoras de livros ao mesmo tempo. Não há nenhum problema nessa prática.

Copyright © 2017. SGuerra Design. Todos os direitos reservados.

This is the bottom slider area. You can edit this text and also insert any element here. This is a good place if you want to put an opt-in form or a scarcity countdown.